Como se tornar um empreendedor e sair da pindaíba

Classifique esse post

Se você anda se perguntando como ganhar dinheiro e tem um bom olhar para as oportunidades do mercado que podem ser exploradas, talvez deva considerar a possibilidade de abrir o seu próprio negócio. Provavelmente, você não terá lucro imediato, mas dentro de alguns anos poderá ter um bom retorno de seu investimento e prosperar na área que escolheu para atuar. Em outras palavras, poderá ganhar dinheiro fazendo o que gosta.

Busque suporte para te ajudar

Há várias instituições que oferecem todo tipo de suporte aos empreendedores, como o SEBRAE e a Endeavor. Ao acessar o site destas organizações, você encontrará dados de mercado, calendário de eventos e cursos relacionados, artigos e, o mais interessante, histórias bem-sucedidas de empreendedores.

Para começar, você não precisa necessariamente ter um grande capital para investir. O essencial é que você identifique uma área do mercado com grande potencial para crescer e que ainda não foi totalmente explorada. Os porta-vozes da Endeavor costumam dizer que você pode começar empregando apenas os recursos que tiver a mão.

Faça pequenos, mais fundamentais investimentos

Dependendo do caso, você não vai precisar mais do que um computador conectado à internet e uma linha telefônica para se lançar no mercado. É o caso, por exemplo, dos serviços de consultoria (nas mais variadas áreas), produção de conteúdo e design gráfico, pesquisas de mercado, desenvolvimento de sites e aplicativos para plataformas móveis, entre outros.

De acordo com dados do governo brasileiro, mais de 600 mil negócios foram iniciados nos últimos cinco anos. Somando todo o contingente de empreendedores, já são quase 22 milhões em todo o Brasil.

Se você se interessou em fazer parte desse universo, veja como abrir um negócio seu com pouco dinheiro:

Antes de pensar em abrir um negócio é importante saber o passo a passo de como funciona toda a burocracia e logística de um negócio, veja esse vídeo que o Sebrae preparou para você:

Escreva seu Comentário