Como parar de gastar dinheiro? Gaste da maneira certa

Classifique esse post

Uma das primeiras coisas a se fazer para economizar e aprender como parar de gastar dinheiro e mudar o seu jeito de pensar a respeito das suas finanças pessoais, então aproveite as dicas para reestruturar sua vida financeira e acabar com as dívidas de uma vez por todas. Lembre-se sempre, gastar dinheiro deve ser consciente, no momento certo para uma causa nobre, gastar por impulso pode te levar as dívidas e a depressão, visto que um dos maiores motivos da depressão nas pessoas é a falta de dinheiro ou as  dívidas.

DICAS PARA NÃO GASTAR SEU DINHEIRO ATOA

Veja esse vídeo e aprenda a não gastar seu dinheiro atoa, com futilidades e coisas desnecessárias.

COMO PARAR DE GASTAR DINHEIRO AGORA

CUIDADO COM GASTOS EM PEQUENOS PASSEIOS

Você sair de vez em quando não e problema, a questão e que a exceção não pode virar regra,seja objetivo e programe suas atividades de forma que esta não atrapalhe seu orçamento.

Estabeleça uma atividade a cada 15 dias, você não tem que acabar com o seu tipo de diversão, o problema e a falta de moderação, descanso e lazer e um investimento que ajuda na sua auto estima.

Se você não consegue se controlar e não sabe como parar de gastar seu dinheiro, seja mais seletivo em relação aos lugares que frequenta, se gosta muito de comprar em uma loja e não resiste em passar por ela sem leva algo para casa.

Evite passar pela loja ou frequentar lugares próximos,evite também passar no shopping, pois e exatamente dentro dele que a maioria dos gastos desnecessários acontecem.

Não vá passear no shopping e cuidado ao comprar

Tudo dentro do shopping e feito para que você efetue alguma compra, inclusive aquele lindo chão refletindo as imagens das vitrines, pois desse jeito mesmo que você esteja de cabeça baixa,vai poder apreciar as mercadorias expostas na vitrine.

Cuidado com o cartão de crédito

Imagine como parar de gastar dinheiro com esta situação, seu dinheiro acabou antes do mês acabar então não vai gastar mais dinheiro até o próximo mês correto?

Ai esta a grande magica do cartão de crédito ou cartão de dividas como deveria ser chamado, o cartão dá um falsa sensação que você tem mais dinheiro do que você realmente tem.

Uma ótima maneira para você se controlar, é contratar um cartão de crédito pré-pago com ele você coloca o saldo com que você realmente possa arcar mensalmente, dessa forma é muito mais difícil você sair do controle.

Cartão de crédito é uma ilusão

Com esta ilusão muitos acabam gastando muito mais do que podem pagar, o cartão de credito é um dos maiores vilões do orçamento pessoal, muito cuidado com ele, pois se for seu ponto fraco, elimine ele das suas formas de pagamento.

Vai ser uma ótima forma para você entender na pratica como parar de gastar dinheiro.

Escreva seu Comentário