Como limpar seu nome negociando suas dividas

Classifique esse post

Em meio a grande crise financeira do país os brasileiros estão muito endividados e com seus nomes sujos. Para quem está nessa situação a melhor forma de sair do buraco é renegociar a dívida para limpar o nome. Para isso existem diversas maneiras para negociar diretamente com os credores, as pessoas normalmente ficam com receio de conversar, dialogar com as empresas que tem as dívidas, mas acredite, eles querem receber, e se você tiver a boa intenção de pagar, com uma boa conversa é possível ter uma boa negociação.

Os imprevistos podem acontecer com todas as pessoas, não se preocupe que você não está sozinho nesse barco, juntos estão milhares de pessoas que lutam pelo pão de cada dia e enfrentam esse problema de dívida, seis em cada 10 brasileiros não possuem uma vida financeira regular, ou seja, mais da metade das pessoas não controlam o próprio orçamento.

É preciso admitir que está endividado e quer sair das dívidas, siga nossas dicas e aprenda a limpar seu nome o mais rápido possível, e com planejamento financeiro, você conseguirá até fazer uma poupança de emergência e não adquirir mais dívidas, nunca mais.

Procure as empresas credoras

O primeiro passo para começar a colocar a dividas em dia é ir atrás das empresas, que você possui as dívidas e mostrar interesse em pagar, além disso é importante mostrar sua situação financeira (leve outras dívidas, comprovantes financeiros). Só assim a empresa, que também terá um interesse enorme em receber, vai poder negociar os descontos. Algumas empresas chegam a dar 70% de desconto na dívida. Lembre-se também que todos os anos existem feirões de renegociação de dívidas, lá você pode ter descontos incríveis e negociar diretamente com a empresa devedora. Os feirões acontecem anualmente em diversas cidades do país, entre no site que citei anteriormente e veja se na sua cidade vai acontecer um desses feirões de renegociação. Se caso não acontecer, é possível fazer todo o processo online, faça o cadastro no mesmo site e veja quais são as suas dívidas e negocie tudo online.

Use e abuse das empresas de cobrança

Normalmente quem possui o nome sujo em instituições como Serasa e SPC, recebe muitas ligações de empresas de cobranças, essas querem receber a todo custo, e isso também pode facilitar sua vida. Um dia que estiver com tempo tente negociar com uma dessas pessoas, o importante para ela é receber um pouco da dívida, e para você é limpar seu nome, então ofereça a quantia que você pode pagar e tente a sorte. Geralmente vemos essas empresas de cobrança como grandes vilãs que nos perturbam o tempo todo com ligações insistentes e inconvenientes, mas essas empresas podem te dar um desconto ainda maior que as próprias empresas credoras, já que, quando a dívida está nas mãos das empresas de cobrança é por que a empresa credora se cansou de te cobrar e a única solução para elas é dar as dívidas para as empresas de cobrança.

Portanto use e abuse do seu direito, peça descontos, fale sua situação financeira bem claramente e busque uma negociação, seja chato (a), assim como eles são com você.

Feirões de renegociação

Como já disse anteriormente, outra boa maneira de renegociar as dívidas são os feirões feitos por grandes empresas, neles as empresas oferecem grandes descontos para os devedores, afim de receber pelo menos um pouco do que lhes é devido. Essas feiras são os melhores locais para se conseguir desconto.

Então se você precisa limpar seu nome, mostre ao credor que tem interesse em quitar a dívida, mas está enfrentando dificuldades, assim ele pode oferecer novas parcelas e juros para te ajudar no pagamento da dívida, tirando assim seu nome dos órgãos de proteção ao crédito (Serasa e SPC).

O jeito certo de negociar as dívidas

Existe um jeito certo de negociar suas dívidas, não é somente aceitar as formas de negociação que são te oferecidas, saiba que você mesmo endividado, tem direitos, o advogado e professor de direito Cristiano Pinto Ferreira vai lhe informar sobre quais são seus direitos e dicas para você negociar suas dívidas, veja o vídeo a seguir:

Aprendemos nesse texto como negociar suas dívidas, vale lembrar que a negociação é um passo, mas o passo mais importante é quitar sagradamente todas as parcelas da negociação, só dessa forma você irá acabar com as dívidas de uma vez.

Escreva seu Comentário