Falta dinheiro para realizar os sonhos da minha família

4.7 (93.33%) 3 votos

Muitas coisas boas são providas com um relacionamento amoroso, mas é claro que também existem muitas cobranças, e uma cobrança muito corriqueira é a de “não tenho dinheiro para realizar o sonho do casal”, mas tenha calma, esse fardo pode ser bem mais leve do que você imagina.

Primeiro, essa cobrança deve partir muito mais da sua parte, mas tenha calma, muitos sonhos são feitos só para serem sonhados, isso desde a nossa infância, afinal nem todos os meninos se tornam astronautas, jogadores de futebol, estrelas da música e coisas do tipo, então desde cedo temos que aprender a lhe dar com essas frustrações corriqueiras. Agora, também não devemos desistir dos nossos sonhos, principalmente quando eles não são coisas mirabolantes e inatingíveis.

Responsabilidades divididas

Segundo, por se tratar do sonho de um casal as responsabilidades devem ser divididas de maneira igual, não busque carregar esse fardo sozinho, pois ele costuma ser muito pesado para uma pessoa só. Por se tratar de um sonho a dois, a responsabilidade, tanto de planejamento, quanto financeira, também deve ser dividida entre as duas partes.

Agora vamos supor que o seu sonho seja algo mais próximo a sua realidade, como uma casa própria, abrir um comércio, uma viagem, uma festa de casamento, ou qualquer outro plano compartilhado com o seu parceiro (a), esses planos devem ser divididos em pequenas metas, para que você possa ir aos poucos vendo o seu progresso.

Planejamento Financeiro

Quando a sua cobrança for algo do tipo, “não tenho dinheiro para realizar o sonho do casal”, coloque esse plano em um papel, e veja tudo que precisa ser feito até você atingir essa realização, coloque tudo como pequenas metas, algo como: Preciso economizar X por mês; Para essa economia eu preciso ganhar mais X; Depois eu posso adiantar tal coisa; E assim por diante. Com o tempo você vai ver que essas metas são mais fáceis de atingir do que aquele plano gigante a longo prazo.

Discutir formas de guardar dinheiro

Claro que com isso você deve sentar com o seu parceiro (a) e realmente definir o que está dentro da realidade de vocês. Assim você descarta algumas opções que possam estar existindo somente na sua cabeça, e diminui a pressão sobre você, uma vez que esses planos passam a ser de vocês dois, a responsabilidade também passará a ser dividida por vocês dois.

Mas antes de mais nada tenha calma, claro que realizar aquele grande sonho é algo que todos queremos, mas o que faz tudo valer a pena sem dúvida é a jornada e o esforço que você conseguiu para atingir, aquela realização.

Então se você se vê extremamente pressionado por não ter dinheiro para realizar o sonho do casal, lembre-se, esse sonho não é só seu, e realize primeiro as pequenas metas, para então atingir um grande objetivo.

Escreva seu Comentário