Cartão de crédito pré-pago para controle financeiro

Classifique esse post

Você sabia que o cartão de crédito pré-pago pode salvar sua pele na hora de controlar suas finanças? Como ele é possível controlar o que é gasto mensalmente, você coloca apenas o dinheiro que será possível ser gasto mensalmente, uma ótima maneira para não sair do seu orçamento, veja a seguir mais sobre o cartão de crédito pré-pago.

Cartão de crédito pré-pago

O cartão de crédito é um bem necessário para a maioria das pessoas, pois ele facilita o dia a dia das compras. Com ele é fácil parcelar sem problemas e burocracia. Além dos juros altos um outro ponto negativo do uso dos cartões de crédito é a anuidade.

Pensando nesse mal algumas operadoras criaram os cartões de crédito pré-pagos, neles o cliente não precisa criar o vínculo com a operadora e pode dispensar os juros altos e anuidade. Ele é perfeito para os pais que precisam dar mesadas controladas aos filhos e para as pessoas que não possuem cartões internacionais e desejam fazer compras em outras moedas.

Entenda como funciona os cartões de crédito pré-pago

Entre os benefícios de se possuir um cartão de crédito pré-pago estão:

  • Não é necessário ter conta corrente;
  • O CPF pode estar negativado;
  • Não é necessário comprovar renda;
  • É uma excelente oportunidade para conseguir o equilíbrio financeiro;
  • É muito mais fácil de controlar os gastos;
  • Não existe taxa de juros.

Como conseguir um cartão de crédito pré-pago?

Um exemplo de operadora que oferece o cartão pré-pago é a Mastercard que possuí diversas opções como Mastercard Travel Card, Platinum Travel Card, Cartão Frete e Pedágio, Cartão de Uso Geral e Cartão Presente. Cada um desses estilos de cartões possui um benefício único e exclusivo, os de viagem podem ser utilizados para descontos em viagens e passagens áreas, além disso todos eles são aceitos em milhares de lugares espalhados pelo mundo todo.
Para adquirir um cartão pré-pago da Mastercard basta comparecer a um banco Itaú ou entrar no site e descobrir outros locais autorizados.

Assim como a Mastercard, muitas outras operadoras e bancos oferecem a opção de cartão pré-pago, muitos deles podem ser feitos até pela internet e você recebe ele em casa. Pesquise qual o melhor banco para você e faça seu cadastro, depois basta colocar o crédito e sair fazendo as suas compras.

Existem muitos outros cartões de crédito pré-pago como os cartões da Acesso Card, que é um tipo de cartão internacional, ou seja você pode recarregá-lo e usar para compras no exterior, ou sites de fora do Brasil.

Você viu que os cartões pré-pagos são uma ótima maneira de você controlar suas finanças pessoais, então use e abuse desses cartões, coloque saldo neles e use com moderação, esqueça de uma vez por todas os cartões convencionais.

Escreva seu Comentário