Aprenda administrar melhor seu dinheiro

Classifique esse post

Todos vivemos num mundo capitalista, onde tudo faz com que você gaste, o que torna cada vez mais difícil organizar a nossa vida financeira.

Promoções para todos os lados e ofertas que não podemos perder de forma alguma, faz com que percamos totalmente o controle das nossas finanças.

Você sabe realmente como administrar o seu dinheiro? Ficou na dúvida? Então vamos lhe auxiliar com dicas de como economizar e aproveitar cada vez mais os seus ganhos.

Pode parecer até algo um pouco complicado, porém com as dicas que iremos lhe dar, certamente você verá que é muito simples.

Corra de ofertas tentadoras

A cada final de estação, shopping e lojas procuram lançar cada vez mais todos os tipos possíveis de promoção para lhe incentivar a comprar. Sites de compras coletivas também são uma armadilha para a boa administração das finanças pessoais.

Também os lançamentos poderá ser algo que realmente faça você perder o controle administrativo de sua renda. Para onde você olha você encontra propagandas que lhe incentivará a realizar compras, sem ao menos fazer com que você pense se é viável ou não realmente comprar. Lembre-se, o produto que hoje é lançamento e está caríssimo, daqui a pouco tempo estará muito mais barato.

Pense na real necessidade e urgência de adquirir esse lançamento. Certamente você acaba realizando compras das quais não necessitam com tanta urgência somente pela forte apelação da publicidade!

Organize os seus gastos

Um fator muito importante para que você passe a ter controle dos seus gastos é conhecer realmente tudo o que você tem como custos fixos. Relacionar esses custos e mantê-los sempre de fácil acesso para consultas, irá facilitar que você controle melhor os seus gastos.

Custos fixos são considerados os custos quais você tem que honrá-los em um certo período estipulado, geralmente durante o mês, podem ser custos de aluguel, parcela de carro, água, luz, telefone, enfim, tudo que venha uma cobrança durante um ciclo.

Relacionar esses custos de forma precisa levará você ter o controle do que ainda poderá gastar ou não dentro do mês e assim evitar surpresas.

Não realize compras mensais

Ir ao supermercado e realizar a compra mensal em um único momento pode ser uma grande armadilha. Todo comerciante sabe que no início no mês as pessoas recebem o seu salário, e alguns costumam aumentar o preço dos produtos nessa época e não realizar nenhuma promoção.

Aproveite ao máximo as promoções que ocorrem durante o mês, evitando assim custos desnecessários e desperdícios que possam vir a acontecer pela compra realizada em grande quantidade. Alguns produtos que são perecíveis pode não conseguir manter-se em total qualidade até o momento da próxima compra.
Você consegue!

Esteja certo que não seja uma tarefa fácil, muitas pessoas encontram sérias dificuldades de atingir esse objetivo.

Passe a ser alguém disciplinado e evite as tentações do mercado financeiro, pois eles querem somente vender, sem ao menos se preocupar se o comprador deve ou pode realmente comprar.

Pergunte-se sempre antes de realizar qualquer compra: Esse produto realmente me ajudar em algo? Devo realizar mesmo essa aquisição? Qual a urgência em adquirir esse produto?

Seguindo esses passos certamente você encontrará o sucesso para conseguir administrar cada vez melhor o seu dinheiro.

Escreva seu Comentário